sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: Federer vence holandês e se classifica às oitavas de final do...

Tênis: Federer vence holandês e se classifica às oitavas de final do Masters 1.000 de Miami

Tênis: Federer vence holandês e se classifica às oitavas de final do Masters 1.000 de MiamiBicampeão no torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, Roger Federer venceu o holandês Thiemo de Bakker, número 162 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), no último domingo (23), e se classificou para as oitavas de final da competição. Em boa fase, o suíço precisou de apenas uma hora e três minutos de partida para avançar. As parciais foram de 6/3 e 6/3.

Na temporada 2014, Federer já acumula três finais em quatro competições disputadas. O ex-número 1 do mundo foi campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e foi vice-campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália; e do Masters 1.000 de Indian Wells, disputado nos Estados Unidos.

Da mesma forma como havia eliminado Ivo Karlovic, da Croácia, Federer entrou em quadra disposto a não dar chances ao rival holandês no último domingo. Apesar de não caprichar tanto em seus saques como naquela partida, o atual número 5 do ranking da ATP, por outro lado, não deu oportunidade de quebras para o rival.

Thiemo de Bakker chegou a evitar os break points, mas mandou uma bola fora no quarto game, ocasionando uma quebra para Federer. Assim, o suíço fechou o primeiro set em 6/3.

Já no segundo set, Thiemo parou algumas vezes na rede, com erros não forçados. Logo no primeiro game, Federer conseguiu a primeira quebra. No nono game, o holandês sofreu nova quebra e o quinto melhor do ranking conseguiu novo triunfo no set, por 6/3.

Pela próxima rodada do Masters 1.000 de Miami, Federer encara Gasquet

O próximo adversário de Roger Federer é Richard Gasquet, da França, nono colocado na ATP, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Miami. O francês eliminou Kevin Anderson, da África do Sul, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias