Publicado em: segunda-feira, 20/01/2014

Tênis: Federer vence Gabashvili e está nas oitavas de final do Aberto da Austrália

Tênis: Federer vence GabashvilNeste sábado (18), em Melbourne, o ex-melhor do mundo Roger Federer e atual número seis do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) venceu o russo Teymuraz Gabashvili, por três sets a zero, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3, e se classificou para as oitavas de final do torneio. A partida, válida pela terceira fase do torneio, teve duração de uma hora e 41 minutos.

Com segurança, Federer tomou conta do jogo desde o início e se aproveitava dos erros cometidos pelo número 79 do ranking mundial. O suíço fechou os primeiros sets em um duplo 6/2. Já no terceiro set, Gabashvili melhorou e conseguiu, ao menos, adiar a vitória do oponente, que veio por parcial de 6/3. A quebra de saque do russo aconteceu no quarto game do último set.
Pela fase de oitavas de final do Aberto da Austrália, Roger Federer vai enfrentar o vencedor do confronto entre os franceses Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga, 19º e 10º colocados no ranking da ATP, respectivamente. Contra ambos os tenistas, o retrospecto do suíço é favorável. A última derrota para Simon foi em 2008, enquanto Tsonga acumula quatro vitórias e nove derrotas para o jogador da Basileia.

Sharapova elimina tenista francesa e avança às oitavas de final do torneio australiano
Terceira colocado do ranking da WTA, Maria Sharapova venceu a francesa Alizé Cornet por dois sets a zero, em jogo disputado neste sábado (18), em Melbourne. As parciais foram de 6/1 e 7/6. Com esse resultado, a russa se classificou para as oitavas de final do Aberto da Austrália.
Sharapova dominou a partida, principalmente no início da partida, quando abriu vantagem de 4 a 0. Depois disso, a russa até se acomodou com o placar e sofreu uma quebra de Cornet. Porém, ela se recuperou no game seguinte e devolveu o break point. Já o terceiro set foi mais equilibrado, foi para o tie-break e terminou com vitória por 8 a 6 da ex-melhor do mundo.