Publicado em: quinta-feira, 03/07/2014

Tênis – Federer vence compatriota e está nas semifinais do torneio de Wimbledon

Tênis - Federer vence compatriota e está nas semifinais do torneio de WimbledonEm partida disputada na última quarta-feira (2), o ex-número 1 do mundo Roger Federer venceu o compatriota Stanislas Wawrinka, por três sets a um, na quadra central do All England Club, em Londres, pelas quartas de final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. As parciais foram de 3/6, 7/6, 6/4 e 6/4. Com este resultado, o atual número 4 do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) segue vivo na briga pelo octacampeonato.

Esta foi uma revanche para Federer, que havia sido derrotado no último confronto contra Wawrinka, pela decisão do Masters 1.000 de Monte Carlo, em Mônaco. No total, os tenistas se enfrentaram 16 vezes, com 14 vitórias do ex-melhor do mundo, contra apenas duas do adversário.

Depois do equilíbrio no começo do jogo, Wawrinka impôs o seu ritmo e quebrou o serviço do adversário no quarto game, quando fez 3/1. Federer teve a chance de devolver a quebra no sétimo game, mas perdeu o break point para o rival, que fez 5/2. Com saques fortes, o número 3 do ranking da ATP confirmou a vitória no primeiro set, 6/3.

No segundo set, Federer e Wawrinka fizeram uma disputa bastante equilibrada. Após confirmarem seus respectivos serviços, o jogo ficou empatado em 6/6 no set, sem quebras para nenhum dos lados. No tie break, o ex-número 1 sacou forte e fechou com 7 a 5, 7/6 no set.

Já no terceiro set, a partida seguiu equilibrada, mas no sétimo game, Federer conseguiu a quebra e fez 4/3. Com um ace, a lenda do tênis abriu 5/3 de vantagem e administrou o set para vencer por 6/4.

Por fim, no quarto set, Federer foi superior no início, conseguiu uma quebra e abriu 3/1. Após Wawrinka confirmar seus respectivos serviços, o tenista da Basileia manteve o controle do jogo para confirmar a vitória em mais um set, 6/4.

Próximo adversário de Roger Federer em Wimbledon é tenista do Canadá

Pelas semifinais do torneio de Wimbledon, Roger Federer vai enfrentar o canadense Milos Raonic, que eliminou o jovem australiano Nick Kyrgios, de 19 anos, nas quartas de final, por três sets a zero. As parciais foram de 6/2, 6/4 e 7/6 (4).