quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesTênis: Federer vence com tranquilidade e se garante na terceira rodada de...

Tênis: Federer vence com tranquilidade e se garante na terceira rodada de Roland Garros

Tênis: Federer vence com tranquilidade e se garante na terceira rodada de Roland GarrosEm jogo disputado nesta quarta-feira (28), o ex-número 1 do mundo Roger Federer venceu o argentino Diego Sebastian Schwartzman, em Paris, pela segunda rodada do torneio de Roland Garros, por três sets a zero. As parciais foram de 6/3, 6/4 e 6/4. A partida teve duração de uma hora e 43 minutos. Com este resultado, o suíço chegou a 60 vitórias no Grand Slam, mesmo número alcançado pelo espanhol Rafael Nadal.

Mais eficiente no saque, Federer converteu 82% dos pontos que sacou no primeiro serviço. Porém, no início, Schwartzman surpreendeu o atual número 4 do ranking da ATP, ao conseguir uma quebra de serviço no terceiro game de partida. Entretanto, ao cometer uma dupla falta no game seguinte, o argentino sofreu a quebra. Com mais uma quebra na sequência, o suíço confirmou a vitória no primeiro set, por 6/3, em 26 minutos.

Já no segundo set, Federer seguiu com bons saques, enquanto Schwartzman se impôs mais no jogo. No oitavo game, o número 109 do ranking mundial tentou um voleio e mandou a bola na fita. Assim, o atual número 4 do mundo alcançou a quebra e em seguida, confirmou o serviço para fechar o set, 6/4.

Por fim, no terceiro set, Federer começou bem mais uma vez e quebrou o serviço do oponente no terceiro game. Com um duplo break point no sétimo game, o ex-número 1 do mundo não conseguiu converter, e o argentino salvou duas vezes. Porém, o suíço manteve a força nos saques e fechou o jogo vencendo o último set, por 6/4.

Roger Federer terá tenista russo pela frente em Roland Garros

Pela terceira rodada do torneio de Roland Garros, Roger Federer volta à quadra para enfrentar Dmitry Tursunov, da Rússia, que eliminou o norte-americano Sam Querrey nesta quarta-feira, após vitória por três sets a zero, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/1.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias