sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: Federer quebra tabu, vence Djokovic e está na decisão de ATP...

Tênis: Federer quebra tabu, vence Djokovic e está na decisão de ATP de Dubai

Federer vence Djokovic e está na decisão de ATP de DubaiNesta sexta-feira (28), Roger Federer venceu o sérvio Novak Djokovic por dois sets a um, em jogo válido pelas semifinais do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As parciais foram de 3/6, 6/3 e 6/2. A partida teve duração de uma hora e 50 minutos. Assim, o suíço está garantido na final do torneio contra o tcheco Tomas Berdych, que eliminou Philipp Kohlschreiber, da Alemanha, na fase semifinal, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 7/5.

A última vez que Federer havia vencido Djokovic foi na final do torneio Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, de 2012. O atual oitavo colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), é o maior vencedor da história do ATP 500 de Dubai, com cinco títulos conquistados, tricampeão em 2003/04/05, além das conquistas de 2007 e 2012. Nole é o segundo maior vencedor, pois foi campeão quatro vezes, em 2009, 2010, 2011 e no ano passado.

A partida entre o atual vice-líder do ranking da ATP e o ex-número 1 do mundo foi equilibrada no primeiro set. Foram 20 trocas de bolas, com deixadinhas para os dois lados. Logo no primeiro game, Djokovic conseguiu quebrar o saque do rival. O sérvio venceu o set com um ace, em sua terceira chance no set point, 6/3 no placar.

Já no segundo set, a partida chegou a ficar interrompida devido à chuva, quando Federer vencia por 3/2. Porém, após cinco minutos de parada, o suíço conseguiu devolver uma quebra e acabou fechando o set em 6/3, também com um ace.

No terceiro e último set, Djokovic cometeu dupla falta no primeiro game e logo, Federer abriu 2/0 de vantagem. Depois de converter seus respectivos serviços, o número 8 da ATP abriu 5/1, com mais uma quebra. Entretanto, com uma bola na rede do oponente, Nole chegou a ter um duplo break point. O suíço se salvou e fechou o set em 6/2.

Adversário de Federer na decisão está melhor ranqueado na ATP

A decisão do ATP 500 de Dubai, entre Roger Federer e Tomas Berdych, será realizada neste sábado (1º de março). O tenista da República Tcheca é o quinto colocado no ranking mundial da ATP.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias