terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Federer é derrotado por Nishikori e está fora do Masters 1.000...

Tênis: Federer é derrotado por Nishikori e está fora do Masters 1.000 de Miami

Tênis: Federer é derrotado por Nishikori e está fora do Masters 1.000 de MiamiNa noite da última quarta-feira (26), Kei Nishikori surpreendeu o suíço Roger Federer e venceu, em jogo válido pelas quartas de final do torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, por dois sets a um. As parciais foram de 3/6, 7/5 e 6/4. Dessa forma, o japonês vai encarar na fase semifinal o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o britânico Andy Murray por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3.

O jogo começou equilibrado e Federer teve uma chance de break-point no quarto game, mas a desperdiçou. Mas no sexto game, o atual número 5 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), conseguiu a quebra. Entretanto, o japonês devolveu no game seguinte. Jogando as bolas no fundo da quadra, o suíço conseguiu outra quebra, e fez 5/3. Com um forte saque no último game, fechou o primeiro set em 6/3.

Já no segundo set, Federer conseguiu uma quebra logo no terceiro game, após uma bola pra fora de Nishikori. Porém, assim como no primeiro set, o número 21 do ranking mundial da ATP devolveu a quebra no game posterior. O fato se repetiu na sequência, e o placar foi para 4/4. Depois de alcançar um duplo set point, o japonês fechou o set com vitória por 7/5.

Por fim, no terceiro e último set, os jogadores travaram uma disputa equilibrada. Somente no décimo e decisivo game, Nishikori conseguiu a quebra e venceu por 6/4.

Adversário de Nishikori na semifinal será outro ex-número 1 do mundo

Pelas semifinais do Masters 1.000 de Miami, Kei Nishikori enfrentará Novak Djokovic nesta sexta-feira (28), a partir das 16 horas (horário de Brasília). A outra semifinal será entre o vencedor do duelo entre o número 1 do mundo, Rafael Nadal contra o canadense Milos Raonic; e o ganhador do confronto entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o tcheco Tomas Berdych.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias