Publicado em: quarta-feira, 14/05/2014

Tênis: Federer cai diante de francês na estreia do Masters 1.000 de Roma

Tênis: Federer cai diante de francês na estreia do Masters 1.000 de RomaDepois de acompanhar o nascimento de seus filhos gêmeos e perder a disputa do Masters 1.000 de Madrid, na Espanha, o tenista Roger Federer foi derrotado na estreia do Masters 1.000 de Roma, na Itália, pelo francês Jeremy Chardy, por dois sets a um, nesta quarta-feira (14). As parciais foram de 1/6, 6/3 e 7/6 (6).

Nas últimas quatro temporadas, esta foi a primeira eliminação de Federer na estreia de torneios Master 1.000, ou seja, a primeira derrota após 28 competições deste nível. O último revés foi no próprio torneio de Roma, em 2010, quando foi derrotado por Ernests Gulbis, por dois sets a um, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5.

Classificado para as oitavas de final do Masters 1.000 de Roma, Jeremy Chardy vai encarar o croata Ivan Dodig, que eliminou na estreia, Lukas Rosol, da República Tcheca, com vitória por dois sets a zero. As parciais foram de 6/1 e 6/2.

Chardy iniciou bem a partida em busca da quebra de serviço de Federer, mas só conseguiu o primeiro ponto no segundo game, quando empatou por 1/1. Entretanto, em seguida, o ex-número 1 do mundo dominou completamente o jogo e venceu o primeiro set por 6/1, após conseguir duas quebras.

Já no segundo set, Chardy voltou a começar bem e conseguiu uma quebra logo no quarto game, ao fazer 3/1. No sétimo game, Federer tentou devolver a quebra, entretanto o francês salvou com um ace e administrou a vantagem convertendo seus serviços para fechar o set, 6/3.

Jeremy Chardy comete menos erros e vira o jogo no tie-break para vencer

Por fim, no terceiro set, Chardy quebrou o serviço de Federer e chegou a ter dois break points a seu favor quando já vencia por 4/2. Porém, o número 4 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), confirmou o serviço e ainda devolveu a quebra sobre o oponente para empatar. O confronto foi para o tie-break e o 47º colocado da ATP cometeu menos erros, e venceu por 8-6.