sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: Federer bate Murray e se garante nas semifinais do Aberto da...

Tênis: Federer bate Murray e se garante nas semifinais do Aberto da Austrália

Federer bate Murray O ex-número 1 do mundo Roger Federer venceu o quarto colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Andy Murray, nesta quarta-feira (22), por três sets a um, em jogo válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália. As parciais foram de 6/3, 6/4, 6/7 (6) e 6/3. A partida teve duração de três horas e 20 minutos.

Quatro vezes campeão do Aberto da Austrália, em 2004, 2006, 2007 e 2010, Federer já havia encarado Murray no torneio de Melbourne no ano passado, quando foi eliminado na semifinal, por três sets a dois, parciais de 4/6, 7/6 (5), 3/6, 7/6 (2) e 6/2. Ao contrário de 2013, o suíço passou pelo britânico e segue na luta pelo seu 18º título de Grand Slam.

Com saques precisos, Federer começou o jogo desta quarta-feira pressionando o adversário, e conseguiu uma quebra no quarto game. Foram 31 minutos de primeiro set, com cerca de 90% de aproveitamento nos pontos de serviço.

Já no segundo set, Murray conseguiu jogadas eficientes, como um bonito lob no sexto game. Porém, no game anterior, Federer havia conseguido uma quebra, após dois erros consecutivos do rival. O set foi fechado a favor do suíço em 6 a 4.

O set mais equilibrado do duelo foi o terceiro. Quando o jogo estava empatado em 4 a 4, Murray levou a quebra, atacando a rede. Em seguida, entretanto, o britânico conseguiu um duplo break-point e o confronto foi para o tie-break. Com uma bola fora do atual número 6 do ranking da ATP, o britânico venceu o set por 7 a 6.

No quarto e último set, Federer tinha dificuldades para confirmar suas quebras, mas de tanta insistência, conseguiu fazer 5 a 3. Para confirmar o último ponto, o suíço virou um 0-30 e fechou o duelo com um ace.

Ex-melhor do mundo, Federer terá a difícil missão de tentar eliminar o atual número 1

Pela fase semifinal do Aberto da Austrália, Roger Federer vai encarar o número 1 do mundo, Rafael Nadal, nesta sexta-feira (24). O espanhol eliminou nas quartas de final o búlgaro Grigor Dimitrov por três sets a um.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias