quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Federer bate Berdych e se torna campeão do ATP de Dubai...

Tênis: Federer bate Berdych e se torna campeão do ATP de Dubai em 2014

Tênis: Federer bate Berdych e se torna campeão do ATP de Dubai em 2014Maior vencedor da história do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o ex-número 1 do mundo Roger Federer conquistou no último sábado (1º de março), seu sexto título na história da competição. O suíço derrotou o tcheco Tomas Berdych, por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Seis vezes campeão no torneio de Dubai, Federer já havia comemorado o título em 2003, 2004, 2005, 2007 e 2012. Atual número 8 do ranking mundial, o suíço acumula 78 títulos, o que o coloca como o terceiro tenista maior vencedor da história, atrás somente do norte-americano Jimmy Connors, dono de 109 troféus; e o tcheco Ivan Lendl, com 94 conquistas. A última vez que o ex-melhor do mundo havia sido campeão, foi no ATP 250 de Halle, na Alemanha, em junho do ano passado.

Melhor na partida, Federer conseguiu uma quebra apenas no terceiro game, entretanto, foi quebrado já no game seguinte. Depois de estar vencendo por 2/1, o suíço sofreu a virada para 5/2. Depois disso, foi só garantir a vitória por 6/3.

No segundo set, Federer demorou para mostrar sua superioridade em quadra. No quinto game, Berdych teve um triplo break-point e conseguiu a quebra. Em seguida, porém, o suíço devolveu a quebra, com uma ‘deixadinha’, e depois, fechou o set em 6/4.

Federer consegue quebras e fecha set para aumentar número de títulos em Dubai

Por fim, no terceiro set, Roger Federer teve dificuldades para vencer no terceiro game. No quinto game, o ex-número 1 do mundo conseguiu uma quebra e abriu 4/1 de vantagem sobre Tomas Berdych. Já no sétimo game, o suíço salvou duas quebras e confirmou o serviço para fazer 6/3.

Após a conquista, Federer festejou bastante e ressaltou que está jogando tênis em um bom nível há alguns meses.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias