Publicado em: terça-feira, 25/03/2014

Tênis: Djokovic vence Tommy Robredo e avança às quartas do Masters 1.000 de Miami

Tênis: Djokovic vence Tommy Robredo e avança às quartas do Masters 1.000 de MiamiNesta terça-feira (25), o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Tommy Robredo, em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/3 e 7/5. A partida teve duração de uma hora e 22 minutos. Com esse resultado, o próximo adversário do número 2 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), pode ser o britânico Andy Murray.

Três vezes campeão do Masters 1.000 de Miami, em 2007, 2011 e 2012, Djokovic chegou ao seu sexto triunfo sobre Robredo, em sete confrontos disputados. O espanhol atualmente é o 17º colocado no ranking mundial da ATP.

Desde o início da partida, Djokovic mostrou ter mais controle das ações. Após serviços confirmados nos três primeiros games, enfim, Nole conseguiu a primeira quebra no quarto game, com um winner, de direita, fazendo 3/1. Depois disso, o sérvio apenas administrou seus saques e fechou o primeiro set em 6/3, em 32 minutos de jogo.

Já no segundo set, os tenistas começaram confirmando seus respectivos serviços, e foram assim até o sétimo game. No terceiro game, um dos árbitros chegou a pedir para voltar uma jogada, que Robredo teria conseguido jogar na linha. Mesmo com a dúvida, Djokovic optou por dar o ponto ao adversário. No oitavo game, o espanhol chegou a ter a possibilidade de quebra com um triplo break-point, mas o segundo melhor do mundo se recuperou e empatou o jogo, 4/4.

Djokovic consegue quebra no fim e bate o oponente por dois sets a zero

Quando a partida se encaminhava para o tie-break, Djokovic conquistou a quebra no 11º game com seus winners, para confirmar seu serviço no game seguinte. O placar do segundo set terminou com vitória do ex-número 1 por 7/5.

Pelas quartas de final do Masters 1.000 de Miami, Novak Djokovic vai encarar o vencedor da partida entre Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga.