Publicado em: terça-feira, 03/06/2014

Tênis: Djokovic vence Raonic e é semifinalista do torneio de Roland Garros

Tênis: Djokovic vence Raonic e é semifinalista do torneio de Roland Garros O atual número 2 do mundo, Novak Djokovic, se classificou para as semifinais do torneio de Roland Garros nesta terça-feira (3), em jogo válido pelas quartas de final do Grand Slam francês, contra o canadense Milos Raonic. A vitória foi por três sets a zero, com parciais de 7/5, 7/6 (5) e 6/4. O jogo teve duração de duas horas e 22 minutos. Agora, para tentar seguir vivo na competição, o tenista vai encarar Ernests Gulbis, da Letônia.

Apesar dos bons saques, Djokovic teve dificuldades no início do jogo e não conseguiu quebrar o adversário. Dessa forma, o sérvio resistiu, conseguiu uma quebra no final e venceu por 7/5.

Já no segundo set, Raonic apostou em saques fortes e fez outro duelo equilibrado com Djokovic. Após três aces, o canadense empatou em 4/4. Porém, o confronto foi para o tie-break e Nole venceu por 6-4.

Após fazer um jogo duro nos primeiros sets, Raonic começou a ter problemas no começo do terceiro set, sofreu duas quebras e Djokovic abriu 4/0. Porém, o número 9 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) devolveu a quebra e diminuiu para 5/4. Com jogadas rápidas e saques fortes, Nole fechou o último set em 6/4.

Djokovic buscará título inédito em Roland Garros, Gulbis disputará primeira semifinal

Ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic jamais foi campeão em Roland Garros, único Grand Slam em que ainda não conquistou. Ernersts Gulbis, por sua vez, vem de vitória sobre Tomas Berdych, da República Tcheca, por três sets a zero, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4 e disputará sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. Nas oitavas de final, o letão bateu o ex-número 1 do mundo, o suíço Roger Federer.

A última vitória de Gulbis sobre Djokovic foi em 2009, no ATP de Brisbane, na Austrália. No total, foram cinco jogos entre os atletas, com quatro triunfos do sérvio.