sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: Djokovic vence Istomin e se classifica às oitavas de final do...

Tênis: Djokovic vence Istomin e se classifica às oitavas de final do Aberto da Austrália

Tênis: Djokovic vence Istomin Em partida realizada nesta sexta-feira (17), o sérvio Novak Djokovic venceu o uzbeque Denis Istomin por três sets a zero, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5. Com esse resultado, o número dois do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), está classificado para a fase de oitavas de final do Aberto da Austrália.

A atuação do segundo melhor do mundo foi segura, sem sustos. Para conseguir o triunfo e manter a invencibilidade na competição, Djokovic conseguiu cinco quebras no confronto. Já no fim da partida, Istomin quebrou o serviço de Nole, que por sua vez, devolveu a quebra para fechar o terceiro e último set em 7 a 5.

Antes de vencer o rival, número 49 do ranking mundial da ATP, nesta sexta-feira, Djokovic já havia o enfrentado em outras três oportunidades: no torneio Masters 1.000 de Montreal de 2013, no Masters 1.000 de Miami de 2011, e no Aberto da Austrália de 2010, e venceu todas.

Djokovic venceu os últimos 27 jogos que disputou e tentará manter sua invencibilidade para conquistar o título do Aberto da Austrália. A última derrota foi para o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, na decisão do Aberto dos Estados Unidos, no dia 9 de setembro de 2013.

Adversário de Nole será o mesmo do brasileiro Marcelo Melo no torneio de duplas

Pela fase de oitavas de final do Aberto da Austrália, Novak Djokovic volta à quadra neste domingo (19) para encarar o italiano Fabio Fognini (número 16 na ATP), que eliminou o norte-americano Sam Querrey (51º do ranking da ATP), por três sets a zero, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4. O próximo oponente do sérvio vai enfrentar o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig pela próxima rodada do torneio de duplas, ao lado de Simone Bolelli.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias