sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesTênis: Djokovic vence Federer e conquista seu primeiro título na temporada 2014

Tênis: Djokovic vence Federer e conquista seu primeiro título na temporada 2014

Tênis: Djokovic vence Federer e conquista seu primeiro título na temporada 2014No último domingo (16), o sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer por dois sets a um, e conquistou seu primeiro título na temporada 2014, o do Masters 1.000 de Indian Wells, disputado no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. As parciais foram de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). A partida teve duração de duas horas e 12 minutos. Esta foi a terceira vez que o atual segundo melhor tenista do mundo conquista a competição.

No início do confronto, Federer começou bem, acertando saques fortes de direita. Logo no segundo game, o suíço conseguiu quebrar o serviço do rival, e no game seguinte, confirmou seu serviço para abrir 3/0 de vantagem. Djokovic não conseguiu devolver as quebras necessárias e o recordista de Grand Slams venceu o primeiro set por 6/3.

Já no segundo set, o segundo melhor do mundo equilibrou a partida, e ambos foram confirmando seus respectivos serviços. Somente no oitavo game, no segundo break-point, Djokovic conseguiu finalmente a esperada quebra e abriu vantagem de 5/3. No game seguinte, Nole saiu atrás do placar, mas se recuperou e fechou o set em 6/3, em 40 minutos.

Por fim, no terceiro e decisivo set, após as confirmações de serviços nos primeiros games, Djokovic conseguiu a quebra sobre Federer no terceiro game, fazendo 2/1. Porém, quando tudo se encaminhava para uma vitória do sérvio, o suíço conseguiu a quebra e empatou o jogo no décimo game, 5/5. No tie-break, Nole errou menos do que o oponente e chegou a vitória por 7-3, resultado que lhe garantiu o título do Masters 1.000 de Indian Wells.

Campeão, Djokovic se aproxima de Nadal no topo do ranking da ATP

Com o título de Indian Wells, Novak Djokovic se mantém atrás do líder, o espanhol Rafael Nadal, no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), mas diminui a diferença para menos de 4.000 pontos (14.085 a 10.260).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias