quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis - Djokovic vence ex-número um do mundo na estreia em Wimbledon

Tênis – Djokovic vence ex-número um do mundo na estreia em Wimbledon

O tenista sérvio Novak Djokovic, número do ranking mundial, estreou com vitória no Aberto de Wimbledon, na Inglaterra, na manhã desta segunda-feira (25). O cabeça de chave número um do Grand Slam inglês bateu o espanhol Juan Carlos Ferrero, por 3 sets a 0, parciais de duplo 6/3 e 6/1.

Djokovic chegou a ter seu serviço quebrado logo no início de jogo, porém, reagiu e não encontrou grandes dificuldades em fechar o primeiro set. No complemento do jogo o sérvio fez valer o seu saque para vencer Ferrero, que já ocupou a posição de número um do mundo. No duelo desta segunda, o sérvio anotou 13 aces.

Com a vitória, Djokovic mantém a escrita de que o atual campeão de Wimbledon não é eliminado logo em sua estreia no torneio inglês. A única exceção na era moderna do tênis, desde 1968, foi com o australiano Leyton Hewitt, em 2003, quando foi derrotado pelo croata Ivo Karlovic no primeiro jogo do Grand Slam.

Novak Djokovic, além de defender o título do Aberto da Inglaterra, também luta para se manter no topo do ranking mundial. Seus concorrentes são o espanhol Rafael Nadal – atual campeão de Roland Garros, justamente sobre o sérvio – e o suíço Roger Federer. Para seguir como número um, Djokovic precisa ao menos chegar na final de Wimbledon.

O chaveamento do torneio coloca o tenista sérvio enfrentando Federer em uma eventual semifinal. Agora, Djokovic irá enfrentar na segunda rodada de Wimbledon o vencedor do duelo entre o norte-americano Ryan Harrison e o taiwanês Yen-Hsun Lu. Rafael Nadal irá estrear no Grand Slam inglês nesta terça-feira, contra o brasileiro Thomaz Bellucci.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias