Publicado em: quarta-feira, 02/07/2014

Tênis – Djokovic vence Cilic e está classificado para as semifinais de Wimbledon

Tênis - Djokovic vence Cilic e está classificado para as semifinais de WimbledonO atual número 2 do ranking mundial da ATP, Novak Djokovic, venceu o croata Marin Cilic por três sets a dois, em jogo válido pelas quartas de final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. As parciais foram de 6/1, 3/6, 6/7 (4), 6/2 e 6/2. A partida teve duração de três horas e 19 minutos. Agora, o ex-número 1 do mundo está garantido nas semifinais da competição.

Esta foi a décima vitória de Djokovic sobre Cilic, em dez jogos disputados. Campeão em 2011 e atual vice-campeão em Wimbledon, Nole busca seu primeiro título de Grand Slam na temporada 2014, já que foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália, pelo suíço Stanislas Wawrinka, e para o espanhol Rafael Nadal, na decisão de Roland Garros, na França.

Djokovic começou melhor a partida, aproveitando bem os pontos no primeiro serviço. Com uma quebra, abriu 3/0 no placar. No sexto game, o sérvio conseguiu nova quebra e aumentou a vantagem para 5/1. Com um ace, Nole fechou o primeiro set em 6/1, em apenas 27 minutos de jogo.

No segundo set, logo no primeiro game, Djokovic desperdiçou uma chance de quebra. Por outro lado, Cilic conseguiu sua primeira quebra no jogo no quarto game e abriu 3/1 no placar. Em 41 minutos de jogo, o croata fechou o set em 6/3.

Já no terceiro set, Djokovic cometeu diversos erros e perdeu vários break points. No 11º game, Cilic conseguiu uma quebra e fez 6/5. Entretanto, em seguida, o número 2 do mundo devolveu a quebra e empatou, 6/6. No tie break, o duelo foi equilibrado, mas o croata fez 7 a 4 e virou o jogo, dois sets a um.

O quarto set foi mais tranquilo para Djokovic, que conseguiu suas quebras no logo no início, no primeiro e no terceiro games, para abrir 3/0. Dessa forma, o sérvio administrou o jogo e fechou o set em 6/2, em 33 minutos, levando o jogo para o quinto set.

No quinto e último set, Djokovic quebrou forte saque de Cilic logo no primeiro game. No sétimo game, o vice-líder do ranking da ATP conseguiu nova quebra e abriu 5/2. Depois disso, foi só confirmar o saque para vencer, 6/2.

Djokovic volta à quadra para encarar Dimitrov pelas semifinais de Wimbledon

Pelas semifinais do torneio de Wimbledon, Novak Djokovic vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou nas quartas de final, o atual campeão do Grand Slam inglês, o britânico Andy Murray, por três sets a zero. As parciais foram de 6/1, 7/6 (4) e 6/2.