quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis - Djokovic tem estreia tranquila no Masters 1.000 de Monte Carlo

Tênis – Djokovic tem estreia tranquila no Masters 1.000 de Monte Carlo

Tênis: Djokovic tem estreia tranquila no Masters 1.000 de Monte CarloNesta terça-feira (15), o tenista Novak Djokovic teve uma estreia tranquila no torneio Masters 1.000 de Monte Carlo, e venceu o espanhol Albert Montañés por dois sets a zero.

A partida, válida pela segunda rodada da competição, teve apenas 45 minutos de duração, e o sérvio, número 2 do ranking mundial da ATP, perdeu apenas um game, no primeiro set. As parciais foram de 6/1 e 6/0.

Antes de enfrentar Nole, Montañés havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci, 103º tenista mais bem colocado na ATP, no último sábado (12), pela primeira rodada do qualifying do Masters 1.000 de Monte Carlo. O espanhol, em seu primeiro jogo no torneio, fez dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/4.

Melhor em quadra, Djokovic dominou o jogo desta terça-feira desde o início e somou no total, 27 bolas vencedoras na partida, contra somente uma do rival. Montañés conseguiu vencer apenas um game no confronto, o seu primeiro de serviço.

Depois disso, foram cinco quebras a favor de Nole, que teve apenas um momento complicado no jogo, quando salvou um triplo break point para confirmar seu serviço no terceiro game do primeiro set.

Este foi o sexto confronto entre Djokovic e Montañés, e o sérvio acumula 100% de aproveitamento diante do atual número 57 do ranking da ATP. Em relação aos sets diante do oponente, o espanhol, de 33 anos de idade, conseguiu vencer apenas uma vez.

Djokovic ainda não sabe quem será seu adversário nas oitavas de final do torneio

Pela próxima rodada, válida pela fase de oitavas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, Novak Djokovic vai enfrentar outro espanhol, Pablo Carreno-Busta (62º no ranking da ATP), ou terá pela frente o vencedor do confronto entre Gael Monfils (24º), da França, e Kevin Anderson (19º), da África do Sul, nesta quinta-feira (17).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias