sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis - Djokovic supera Federer no tie break e conquista segundo título...

Tênis – Djokovic supera Federer no tie break e conquista segundo título em Wimbledon

Em duelo equilibrado, o então número 2 do ranking mundial da ATP venceu o recordista Roger Federer no último domingo (6), por três sets a dois, no All England Lawn Tennis Club, em Londres, pela decisão do torneio de Wimbledon, e conquistou seu segundo título na história da competição. As parciais foram de 6/7 (7), 6/4, 7/6, (4), 5/7 e 6/4. A decisão teve duração de três horas e 56 minutos.

Tênis - Djokovic supera Federer no tie break e conquista segundo título em WimbledonAlém do título, Djokovic retomou a ponta do ranking da ATP após nove meses atrás do espanhol Rafael Nadal. Esta foi a nona vez que Federer chegou à decisão, o segundo vice-campeonato. Nas outras sete finais, o suíço conquistou o pentacampeonato em 2003/04/05/06/07, além dos títulos de 2009 e 2012.

Djokovic começou o jogo impondo saques mais fortes, mas Federer encurtava seus pontos e a partida seguiu equilibrada, sem nenhuma quebra. Assim, o primeiro set foi para o tie break. O sérvio fez 5 a 4, mas perdeu dois break points. Dessa forma, após 51 minutos, o suíço venceu o set por 9 a 7.

Logo no início do segundo set, Djokovic teve dois break points, mas não conseguiu a quebra. Nole, por sua vez, conseguiu quebrar o serviço do adversário e venceu o set por 6/4.

No começo do terceiro set, Federer apostou em fortes saques, mas Djokovic não deixou por menos e dificultou as devoluções do oponente. No set mais disputado da partida, o heptacampeão de Wimbledon cometeu três erros, e assim, o sérvio venceu por 7/6.

Já no quarto set, Djokovic conseguiu uma quebra no quarto game e abriu 3/1 de vantagem. Porém, Federer devolveu a quebra e diminuiu para 3/2. Entretanto, Nole novamente quebrou o serviço do rival, 4/2. A lenda do tênis, todavia, surpreendeu e conseguiu duas quebras e empatou em 5/5, após estar perdendo por 5/2. Esbanjando técnica, o suíço fez 7/5 e levou o set.

Novak Djokovic é decisivo e vence Roger Federer no quinto set

Por fim, após mais de três horas de jogo, começou o quinto set. O confronto permaneceu equilibrado e no décimo game, Djokovic teve dois break points e com uma jogada de Federer na rede, o atual número 1 do mundo converteu seu ‘championship point’ e fechou o jogo com um 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias