quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis - Djokovic se recupera e vence nas oitavas de final do...

Tênis – Djokovic se recupera e vence nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma

Tênis - Djokovic se recupera e vence nas oitavas de final do Masters 1.000 de RomaEm partida realizada na tarde da última quinta-feira (15), o número 2 do mundo, Novak Djokovic, venceu o alemão Philipp Kohlschreiber, pelas oitavas de final do torneio Masters 1.000 de Roma, na Itália. As parciais foram de 4/6, 6/2 e 6/1. O jogo teve duração de uma hora e 35 minutos.

Apesar de favorito, Djokovic começou mal na partida e sofreu uma quebra no primeiro game. No terceiro game, o sérvio sofreu outra quebra de serviço e Kohlschreiber abriu diferença de 3/0. Somente no quinto game, o número 2 do mundo conseguiu marcar seu primeiro ponto no jogo e diminuiu a diferença para 4/1. No game seguinte, Nole conseguiu uma quebra de saque, e confirmou seu serviço em seguida, 4/3 no placar. Com bolas aceleradas, o número 29 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) fechou o primeiro set em 6/4.

Já no segundo set, o início de Djokovic foi melhor em relação ao set anterior. Ambos os tenistas confirmaram seus primeiros serviços, 1/1. Porém, voltando a apresentar seu melhor nível, Nole conseguiu duas quebras e marcou quatro pontos consecutivos, 5/1. No sétimo game, porém, o segundo melhor do mundo tomou a quebra, mas no game seguinte, devolveu a quebra para fechar o set, 6/2.

Por fim, no terceiro set, Djokovic iniciou sacando e não deu chances ao adversário, com cinco pontos seguidos. Kohlschreiber converteu seu serviço apenas no sexto game, mas em seguida, Nole fechou em 6/1.

Djokovic vai encarar o número 5 do mundo pelas quartas de final

Classificado, Novak Djokovic vai voltar à quadra nesta sexta-feira (16), para encarar nas quartas de final do torneio Masters 1.000 de Roma , na Itália, o espanhol David Ferrer, quinto colocado do ranking da ATP, que eliminou Ernests Gulbis, da Letônia, pelas oitavas de final, após vitória por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias