Publicado em: segunda-feira, 02/06/2014

Tênis: Djokovic bate Tsonga e está nas quartas de final de Roland Garros

Tênis: Djokovic bate Tsonga e está nas quartas de final de Roland GarrosO atual número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, 14º do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no último domingo (1º de junho), pelas quartas de final do torneio de Roland Garros, na França. As parciais foram de 6/1, 6/4 e 6/1. A partida teve duração de apenas uma hora e 29 minutos.

Desde o início de jogo, Djokovic se aproveitou das falhas do adversário, que cometeu 13 erros não forçados. Assim, o sérvio conseguiu duas quebras de serviço e venceu o primeiro set por 6/1. Foram duas quebras consecutivas e o placar chegou a estar 5/0 para o ex-número 1 do mundo.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. Pela primeira vez, Tsonga conseguiu uma quebra de serviço, entretanto, voltou a cometer erros e aproveitou apenas 48% das bolas em seus primeiros saques. Dessa forma, Djokovic venceu o set por 6/4.

Já no terceiro set, Djokovic voltou a vencer com tranquilidade, com mais uma parcial de 6/1. Com duas quebras de saque consecutiva, Nole chegou a abrir 4/0 de vantagem.

Próximo adversário de Novak Djokovic em Roland Garros é tenista canadense

Pelas quartas de final do torneio de Roland Garros, Novak Djokovic vai enfrentar Milos Raonic, do Canadá, que eliminou nas oitavas de final, Marcel Granollers, da Espanha, por três sets a zero. As parciais foram idênticas: 6/3, 6/3 e 6/3. O canadense é o número 9 do ranking da ATP e o melhor ranqueado de seu País, enquanto o espanhol é apenas o 39º colocado no ranking.

Esta é a 20ª vez seguida que Djokovic chega a uma fase de quartas de final de torneio Grand Slam. Caso conquiste o título em Roland Garros, o sérvio deve ultrapassar o espanhol Rafael Nadal no topo do ranking da ATP.