Publicado em: segunda-feira, 19/05/2014

Tênis: Djokovic bate Nadal e conquista o Masters 1.000 de Roma

Tênis: Djokovic bate Nadal e conquista o Masters 1.000 de RomaEm decisão realizada no último domingo (18), o sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal por dois sets a um, e conquistou pela terceira vez o torneio Masters 1.000 de Roma, na Itália, o 44º em competições de simples na carreira. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/3. A partida teve duração de duas horas e 19 minutos. Este foi o quarto triunfo consecutivo do atual número 2 do mundo sobre o primeiro colocado do ranking da ATP.

Apesar da sequência de vitórias sobre o rival, Djokovic está em desvantagem nos confrontos diretos com Nadal. O espanhol venceu 22 vezes e perdeu 19 partidas no total. O último resultado positivo foi no Aberto dos Estados Unidos, em 2013. Depois disso, Nole se deu melhor no ATP Finals e em Pequim, na China; e no Masters 1.000 de Miami, nos EUA.

O jogo começou bastante equilibrado e ambos os tenistas confirmaram seus respectivos primeiros serviços. Com dois erros não forçados, Djokovic se complicou no terceiro game e sofreu a quebra. Porém, no sexto game, o sérvio devolveu uma bola que tocou na rede e dificultou para Nadal, 3/3 e quebra para o número 2 do mundo. Entretanto, o Toro Miúra conseguiu ataques eficientes com lobby, deixadinha e smash para fechar o primeiro set em 6/4.

Já no segundo set, Djokovic começou com tudo, fez 40-0 e levou o primeiro game. Com uma bela diagonal, o sérvio conseguiu quebrar o serviço do adversário e fez 2/0. O primeiro game vencido por Nadal foi o quarto, 3/1. No game seguinte, porém, Nole levou a quebra, após se desconcentrar, mas logo se recuperou e devolveu a quebra. Depois, foi apenas confirmar os serviços para fazer 6/3.

Novak Djokovic leva o título após arrancada no início do último set

Por fim, no terceiro set, o segundo colocado do ranking da ATP mais uma vez teve bom início no set, fazendo 2/0. Djokovic, porém, sofreu uma quebra no quinto game, 3/2. Nole, todavia, seguiu focado e fechou o jogo no nono game, depois de ter a favor dois match points, fechou a partida no segundo, vitória de 6/3 no último set.