Publicado em: terça-feira, 18/03/2014

Tênis: Desidratado, Bellucci abandona jogo pelo qualifying do Masters 1.000 de Miami

Tênis: Desidratado, Bellucci abandona jogo pelo qualifying do Masters 1.000 de MiamiDurante o terceiro e decisivo set do confronto, o brasileiro Thomaz Bellucci abandonou a partida válida pelo qualifying do torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (17). Sob o forte calor na Flórida, o tenista sofreu com a desidratação e deixou o jogo contra o belga Ruben Bemelmans, que vencia o set pela parcial de 4/2.

Atual número 91 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Bellucci começou bem a partida e venceu o primeiro set por 6/4. No segundo set, foi derrotado pelo 161º colocado do ranking, por 6/3. Esta é a segunda vez em 2014 que o brasileiro abandona um jogo, já que também desidratado, desistiu do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, disputado em fevereiro.

De fora do Masters 1.000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, Bellucci vinha de dois bons resultados no Brasil, participação até as quartas de final do Aberto do Rio, e nas semifinais do Brasil Open, disputado em São Paulo. Aos 26 anos de idade, o paulista agora corre o risco de perder um lugar no top 100 do ranking da ATP, após a eliminação precoce em Miami.

Nadal e Djokovic ainda não sabem contra quem vão estrear em Miami

Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal caiu em uma chave teoricamente mais fácil, em relação a seus maiores rivais na atualidade. Caso avance para as próximas fases, o Toro Miúra pode ter pela frente o argentino Juan Martín Del Potro, nas quartas de final, além do suíço Stanislas Wawrinka, atual vencedor do Australian Open.

A estreia de Nadal no Masters 1.000 de Miami será neste sábado (22), diante do vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o holandês Robin Haase. O sérvio Novak Djokovic, por sua vez, faz seu primeiro confronto com o ganhador do jogo entre o argentino Juan Mônaco, e o francês Jeremy Chandy.