terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Delbonis vence Lorenzi e conquista Aberto do Brasil em São Paulo

Tênis: Delbonis vence Lorenzi e conquista Aberto do Brasil em São Paulo

Tênis: Delbonis vence Lorenzi e conquista Aberto do Brasil em São PauloEm decisão disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo (2), Federico Delbonis venceu o italiano Paolo Lorenzi, e assim, conquistou o ATP 250 do Brasil. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/4. O jogo teve duração de duas horas e seis minutos. Este foi o primeiro título do argentino pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Antes de chegar à final, Delbonis havia eliminado na fase semifinal, o brasileiro Thomaz Bellucci, por dois sets a um, com parciais de 4/6, 7/6 (5-7) e 6/4. Aos 23 anos de idade, o argentino vai embolsar a quantia de US$ 85,9 mil (R$ 201,4 mil) e ganhou 250 pontos no ranking mundial. Assim, o tenista pula do 61º para o 45º lugar do ranking da ATP.

Paolo Lorenzi, por sua vez, eliminou outro argentino, o ex-top 10 Juan Mônaco, da Argentina, na fase de quartas de final. Já na semifinal, o número 116 do ranking da ATP eliminou Tommy Haas, da Alemanha, 12º melhor ranqueado, que desistiu por causa de dores no ombro.

Em sua primeira decisão, Lorenzi se impôs nos primeiros games e conseguiu a primeira quebra no sétimo game, fazendo 4/3. Depois disso, o italiano apenas confirmou seus serviços e fechou o primeiro set em 6/4.

Já no segundo set, Delbonis equilibrou a partida e se destacou nas jogadas do fundo de quadra. Com mais agressividade nos saques, o argentino conseguiu uma quebra e venceu o set por 6/3.

Delbonis consegue quebra no começo e administra vantagem no terceiro set da final

Por fim, no terceiro e último set, Federico Delbonis começou o jogo melhor do que o oponente. O sul-americano iniciou quebrando o saque logo no primeiro game. Depois disso, foi só confirmar seu serviço até o fim da partida para fechar o set por 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias