Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Tênis: Del Potro vence e está na decisão do ATP 250 de Sidney

Tênis: Del Potro vence e está na decisão do ATP 250 de SidneyEm jogo realizado na manhã desta sexta-feira (10), o argentino Juan Martin Del Potro venceu o russo Dmitry Tursunov, em partida válida pela semifinal do ATP 250 de Sidney, da Austrália, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2. Com esse resultado, o tenista ultrapassou o compatriota David Nalbandian em número decisões na carreira.

Em busca de seu primeiro título na temporada 2014, Del Potro eliminou o número 32 do ranking mundial apostando na potência do saque. Principal favorito à conquista do torneio australiano, o jogador converteu nove aces, contra apenas três de Tursunov.

Com mais finais em seu currículo do que Nalbandian, aposentado no ano passado, Del Potro disputará pela 25ª vez a decisão de um torneio da ATP. Acima deles, na Argentina, estão apenas José Luís Clerc, com 35 finais disputadas, e Guillermo Villas, que chegou a impressionantes 103 decisões. Nalbandian, inclusive, já foi campeão do ATP 250 de Sidney, em 2009, quando venceu na final o finlandês Jarkko Nieminen.

O adversário de Del Potro na final do ATP 250 de Sidney será o australiano Bernard Tomic, 52º do ranking mundial, que eliminou Sergyi Satkhovsky, da Ucrânia, número 105 do mundo, por dois sets a um, com parciais de 6/7, 7/5 e 6/3. O oponente do argentino é, inclusive, o atual campeão do torneio de seu País.

Del Potro terá de jogar ‘fora de casa’ para buscar título do ATP 250 de Sidney

A final do ATP 250 de Sidney será disputada na manhã deste sábado (11) [horário de Brasília]. Caso Juan Martin Del Potro vença Bernard Tomic, será seu 18º título de ATP no currículo. O maior deles foi o Grand Slam, do Aberto dos Estados Unidos, no ano de 2009. A torcida deve estar ao lado do atleta da casa, atual vencedor da competição.