quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis de Mesa recebe homenagem do Google

Tênis de Mesa recebe homenagem do Google

Tênis de Mesa recebe homenagem do Google

Tênis de Mesa recebe homenagem do Google

Nesta quinta-feira (2) foi a vez do tênis de mesa ser homenageado pelo Google com a criação de mais um doodle. A modalidade foi criada no século XIX no Reino Unido e está a muito tempo no cronograma dos Jogos Olímpicos.

Em competições internacionais, como o caso dos Jogos, uma partida de tênis de mesa possuiu a duração máxima de sete sets. Cada um é finalizado quando um dos atletas chega a 11 pontos. Em caso de empate por 10 x 10, o set vai até que alguém consiga abrir dois pontos de vantagem.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil esteve novamente representado na modalidade. O experiente Hugo Hoyama, de 42 anos, além de Gustavo Tsuboi, pelo lado masculino; e Lígia Silva e Carolina Kumahara, de apenas 16 anos, foram os atletas que disputaram os Jogos.

No torneio de simples, todos eles foram eliminados na primeira rodada. A partida de Hugo Hoyama foi a mais equilibrada. O brasileiro acabou sendo derrotado por 4 x 3 para o polonês Zengyi Wang. Hoyama estava muito bem no jogo e abriu 3 x 1, mas ele não conseguiu levar a vantagem até o final e perdeu os outros três sets e acabou sendo derrotado.

Tênis de Mesa recebe doodle do Google

Tênis de Mesa

O Google, maior site de pesquisas do mundo inteiro, decidiu homenagear diariamente algumas das modalidades esportivas que estão sendo realizadas nas Olimpíadas deste ano, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra. O esporte que foi lembrado pelo site nesta quinta-feira, 2 de agosto, foi o tênis de mesa.

Por isso, que acessa a página principal do site de buscas poderá ver, no lugar do tradicional logo do Google, uma figura em que é possível ver duas pessoas em uma disputa de tênis de mesa, enquanto as letras que foram a marca do Google podem ser vistas ao fundo.

O tênis de mesa, que também é conhecido por alguns como ping pong, foi criado na Inglaterra no século 19 e só recentemente passou a ser um esporte olímpico. Ele foi incorporado aos Jogos Olímpicos no ano de 1988.

A maioria dos medalhistas olímpicos no tênis de mesa são chineses, já que o esporte é bastante popular no país. A Coreia do Sul também é destaque na modalidade, que pode ser praticada individualmente e por duplas.

Desde o início das Olimpíadas, que começaram na semana passada, as seguintes modalidades esportivas já foram lembradas na página inicial desse importante buscador: Tiro com Fecha, Saltos Ornamentais, Argolas da Ginástica Artística, entre outros.

Os doodles são uma maneira que o Google encontrou de prestar uma homenagem para uma pessoa ou para um fato que marcaram a história de um determinado país ou de toda a humanidade. Os doodles são figuras que podem ser ou não interativas e que ficam expostas onde geralmente é exibida a logo do site de pesquisas, remetendo para o fato ou para a pessoa que está sendo lembrada, e com elementos que lembram da marca do site.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias