terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Copa Davis de 2014 pode ter encontro de Djokovic e Federer

Tênis: Copa Davis de 2014 pode ter encontro de Djokovic e Federer

Copa Davis de 2014Em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira (18), foi definido que Sérvia e Suíça serão adversários na primeira fase da Copa Davis de 2014. Com isso, o atual número 1 do mundo ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Novak Djokovic, pode enfrentar o ex-melhor do ranking, Roger Federer, atualmente na quinta colocação.

Embora ambos sejam geralmente representantes de seus respectivos países no torneio, Federer não costuma defender a Suíça em partidas válidas pela primeira rodada da Copa Davis. Por isso, o confronto com Djokovic ainda não está confirmado para o ano que vem.

A Copa Davis de 2014 terá início no dia 31 de janeiro, e a primeira rodada terminará no dia 2 de fevereiro. A edição de 2013 ainda não terminou. Em dezembro, Sérvia e República Tcheca se enfrentarão na decisão deste ano.

Além de Sérvia e Suíça, uma das semifinalistas de 2013, a Argentina, vai encarar a Itália na primeira rodada da Copa Davis do próximo ano. Com a ajuda de Andy Murray, terceiro melhor rankeado no mundo, a Grã Bretanha terá como adversário os Estados Unidos, em seu retorno ao Grupo Mundial da competição. Já a França terá pela frente a Austrália, enquanto a República Tcheca enfrenta a Holanda. Completam a primeira rodada: Japão e Canadá; e Cazaquistão contra Bélgica.

Brasil não disputará primeira rodada da Zona Americana da Copa Davis de 2014

Sem chances de disputar o Grupo Mundial, por causa da recente eliminação para a Alemanha na fase de repescagem, o Brasil não participará da primeira rodada da Zona Americana da Copa Davis. O time verde e amarelo, cabeça de chave do Grupo 1, vai esperar o vencedor do duelo entre Equador e Venezuela para estrear na segunda fase do torneio. Se vencerem os adversários sul-americanos, os brasileiros terão novamente a oportunidade de disputar a repescagem do Grupo Mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias