Publicado em: quinta-feira, 23/01/2014

Tênis: Cibulkova surpreende, vence Radwanska e está na decisão do Aberto da Austrália

Tênis: Cibulkova surpreendeA eslovaca Dominika Cibulkova surpreendeu mais uma vez nesta quinta-feira (23) e eliminou a número 5 do ranking da WTA, a polonesa Agnieszka Radwanska, na semifinal do Aberto da Austrália, com vitória por dois sets a zero. Com esse resultado, a tenista de 24 anos de idade está na decisão do torneio de Melbourne. As parciais foram de 6/1 e 6/2. A partida teve duração de apenas uma hora e dez minutos.

Esta é a primeira vez que Cibulkova chega a uma final de Grand Slam em sua carreira profissional. Sua melhor performance neste tipo de torneio havia sido em 2009, quando chegara na semifinal de Roland Garros. Naquele ano, a eslovaca também havia conseguido seu melhor resultado no Aberto da Austrália, eliminação nas oitavas de final. Foram três títulos conquistados, desde 2004.

Antes de surpreender Radwanska, Cibulkova também havia vencido a ex-número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova (atual número 3 do mundo), nas oitavas de final, em Melbourne.

Apesar de não estar com o favoritismo a favor, Cibulkova entrou em quadra confiante, e logo no primeiro game, conseguiu quebrar o saque de Radwanska. A 21ª do ranking da WTA ainda quebrou mais duas vezes o saque da adversária e fechou o primeiro set em 6/1.

Já no segundo set, Cibulkova confirmou seu serviço e logo no segundo game, alcançou nova quebra de saque. Depois de abrir vantagem de 4/0, a eslovaca permitiu uma quebra de Radwanska, que diminuiu o resultado, mas não teve forçar para virar o set, 6/2.

Cibulkova busca primeira vitória sobre adversária da final em Melbourne

Dominika Cibulkova vai encarar na final a chinesa Na Li, que passou por outra ‘zebra’ do Aberto da Austrália, a canadense Eugenie Bouchard. O jogo será realizado neste sábado (25), às 6h30 (horário de Brasília). Até agora, a tenista da China (quarta colocada no ranking da WTA) venceu todos os quatro confrontos que disputou diante da rival.