Publicado em: quarta-feira, 04/06/2014

Tênis: Bruno Soares perde e está eliminado nas duplas mistas de Roland Garros

Tênis: Bruno Soares perde e está eliminado nas duplas mistas de Roland GarrosEm jogo disputado na tarde desta quarta-feira (4), válido pela fase semifinal, o brasileiro Bruno Soares foi eliminado do torneio de duplas mistas de Roland Garros, na França, ao lado de Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão. Os vencedores foram Jean-Julien Rojer, da Holanda, e Anna-Lena Groenefeld, da Alemanha, que fizeram dois sets a um. As parciais foram de 3/6, 7/6 (4) e 10/5.

No primeiro set, Soares e Shvedova não tiveram muitas dificuldades e venceram por 6/3, em apenas 26 minutos de confronto. Já no segundo set, o brasileiro e a cazaque chegaram a estar a um game da vitória, venciam por 5/4, com um 40-0, mas acabaram desperdiçando as chances, e o duelo foi para o tie-break, 7/6 para os oponentes. Por fim, no terceiro set, o holandês e a alemã confirmaram o triunfo, de virada.

Com a eliminação em Roland Garros, Bruno Soares perde a chance de conquistar o seu segundo título de Grand Slam, na categoria de duplas mistas. Em 2012, o brasileiro levou o título do Aberto dos Estados Unidos, ao lado da tenista Ekaterina Makarova, da Rússia.

Pelo torneio de duplas masculinas, o mineiro foi desclassificado ao lado de Alexander Peya, da Áustria, na segunda rodada, com derrota para os holandeses Andre Begemann e Robin Haase, por dois sets a um. As parciais foram de 5/7, 6/4 e 6/4. brasileiro e austríaco, atuais vice-campeões da competição, eram os cabeças-de-chave número 2, mas acabaram decepcionando com a derrota de virada.

Algozes de brasileiro vão encarar na final de duplas mistas uma alemã e um sérvio

Pela decisão do torneio de duplas mistas de 2014 em Roland Garros, na França, Jean-Julien Rojer e Anna-Lena Groenefeld vão enfrentar a dupla formada por Nenad Zimonjic, da Sérvia, e Julia Goerges, da Alemanha, que eliminou o norte-americano Eric Butorac e Timea Babos, da Hungria nas semifinais.