Publicado em: quarta-feira, 18/06/2014

Tênis: Bruno Soares estreia com vitória nas duplas no ATP de Eastbourne

Tênis: Bruno Soares estreia com vitória nas duplas no ATP de EastbourneJogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória no ATP de Eastbourne, na Inglaterra, na tarde da última terça-feira (17), e venceu a dupla formada por Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, e Yen-Hsun Lu, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/3 e 6/3.

Embalados pelo triunfo na estreia e pelo título conquistado no ATP de Queen´s, também em território inglês, no último domingo (15), Soares e Peya vão enfrentar pelas quartas de final o espanhol Guillermo García-López e outro austríaco, Philipp Oswald. Com o troféu ganho no fim de semana, a dupla formada pelo brasileiro e o austríaco subiu dois lugares no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e está em quinto lugar.

Outro brasileiro que está na disputa do torneio de duplas do ATP de Eastbourne, Marcelo Melo, que atuou ao lado de Julian Knowle, também da Áustria, foi derrotado pela dupla formada por Colin Fleming e Ross Hutchins, da Grã-Bretanha, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/4 e 6/4.

Azarenka é eliminada e Hantuchova se classifica à próxima fase do torneio de simples feminino

Já pelo torneio de simples feminino do ATP de Eastbourne, a bielorussa Victoria Azarenka, recuperada recentemente de uma lesão no pé, foi desclassificada pela italiana Camila Giorgi, ao perder o jogo por dois sets a um. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 7/5. Pela próxima fase, a tenista da Itália vai encarar Johanna Konta, da Grã Bretanha.

Outras tenista que segue adiante no torneio é Daniela Hantuchova, da Eslováquia, que venceu Roberta Vinci, da Itália, por dois sets a zero. As parciais foram de 7/5 e 6/1. A eslovaca vai encarar na próxima fase a norte-americana Lauren Davis, que eliminou a também italiana Sara Errani, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.