sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis: Bruno Soares é eliminado na estreia das duplas no Aberto do...

Tênis: Bruno Soares é eliminado na estreia das duplas no Aberto do Brasil

Bruno Soares é eliminado na estreia das duplas no Aberto do BrasilAo lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares perdeu na estreia do torneio de duplas do Aberto do Brasil na noite da última quarta-feira (26), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, por dois sets a um, para a dupla formada por Phillip Oswald, também da Áustria, e por Guillermo García-Lopez, da Espanha. As parciais foram de 3/6, 6/4 e 10/7.

Atual tricampeão do Aberto do Brasil, Soares contou com a presença do público para iniciar a caminhada rumo ao tetracampeonato do torneio, mas seu companheiro, Peya, não estava numa noite inspirada. No primeiro set, a dupla até começou bem, com duas quebras de serviço, e venceu por 6/3.

Já no segundo set, com uma quebra no sétimo game, Oswald e García-Lopes conseguiram a vitória por 6/4, aproveitando a potência de seus saques. No terceiro e último set, no match-tiebreak, a dupla europeia se aproveitou dos erros dos oponentes, que perderam três pontos de serviço.

A última derrota de Bruno Soares no Aberto do Brasil havia acontecido em 2010, quando foi derrotado, ao lado de seu compatriota Marcelo Melo. Depois disso, vieram três títulos e 12 partidas de invencibilidade na competição.

Com o revés no Brasil Open, Bruno Soares e Alexander Peya devem antecipar a viagem para os Estados Unidos, em preparação para o torneio Indian Wells, onde eles disputarão a primeira competição de Masters 1.000 na temporada 2014. Sobre a derrota, o brasileiro enalteceu a qualidade dos adversários.

Algozes de brasileiros terão pela frente dupla argentina pelo Brasil Open

Pela segunda rodada do Aberto do Brasil, Phillip Oswald e Guillermo García-Lopez encaram os argentinos Maximo González e Juan Mônaco, os quais eliminaram na primeira rodada a dupla formada pelos brasileiros Guilherme Clezar e Marcelo Demoliner, com vitória por dois sets a um. As parciais foram de 6/7 (4/7), 7/6 (9/7) e 10/3.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias