quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Bruno Soares avança à próxima fase do torneio de duplas do...

Tênis: Bruno Soares avança à próxima fase do torneio de duplas do Aberto da Austrália

Tênis: Bruno Soares avança à próxima fase do torneioAo lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares venceu a dupla composta pelo norte-americano Rajeev Ram e o indiano Mahesh Bhupathi, neste sábado (18), na cidade de Melbourne, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/4 e 7/6 (9-7). O jogo durou uma hora e 37 minutos.

O confronto começou equilibrado no primeiro set. Soares e Peya, cabeças-de-chave número dois do torneio australiano, conseguiram uma quebra de saque dos adversários apenas no quinto game, e confirmaram seus serviços em seguida, fechando o set em 6 a 4.

Já na segunda parcial, as dificuldades para o brasileiro e o austríaco aumentaram. O americano e o indiano quebraram o serviço dos oponentes no sexto game e passaram à frente do placar, 4 a 2. Porém, Soares e Peya reagiram e devolveram a quebra, levando o duelo para o tie-break. O brasileiro e o austríaco chegaram a ter três match points a favor, mas erraram. Ram e Bhupati também tiveram um set point, mas também falharam. Em seguida, seus adversários fizeram 9 a 7, com um winner, e venceram a partida.
Dupla da França será adversária do brasileiro nas oitavas de final do Australian Open
Pelas oitavas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália, Bruno Soares e Alexander Peya vão enfrentar a dupla configurada pelos cabeças-de-chave número 13 da competição, os franceses Nicolas Mahut e Michael Llodra, que eliminaram o alemão Simon Stadler e o austríaco Philipp Oswald, por dois sets a zero. As parciais foram de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). Aqueles que passarem de fase encaram o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek.
O brasileiro e seu parceiro buscam o primeiro título na temporada 2014, já que nos ATPs de Auckland, na Nova Zelândia, e Doha, no Catar, se sagraram vice-campeões.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias