sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis: Brasileiro está próximo da chave principal de Roland Garros

Tênis: Brasileiro está próximo da chave principal de Roland Garros

Tênis Brasileiro está próximo da chave principal de Roland GarrosEm partida disputada nesta quinta-feira (22), em Paris, na França, o tenista André Ghem venceu o alemão Michael Berrer por dois sets a zero, em jogo válido pela segunda rodada do qualifying de Roland Garros. As parciais foram de 6/3 e 7/6 (9-7). Agora, o brasileiro vai encarar na terceira rodada, o ganhador do confronto entre Hans Podlipnik-Castillo, do Chile, e Damir Szumhur, da Bósnia-Herzegóvina. Se vencer, estará garantido na chave principal.

Pela primeira rodada do qualifying, Ghem já havia vencido um tenista alemão, Matthias Bachinger. Desta vez, superou o tenista número 114 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No primeiro set, Ghem conseguiu quebrar o serviço do adversário e não teve problemas para vencer. Já no segundo set, o gaúcho teve a chance de decidir a partida no décimo game, mas também sofreu a quebra de Berrer, quando vencia por 5/4. Assim, o jogo foi para o tie-break. O alemão abriu vantagem de 4 a 1, mas o número 233 do ranking mundial da ATP correu atrás do empate e fez 6 a 6. Depois disso, veio a virada, 9 a 7.

Rogerinho é eliminado na segunda rodada do qualifying e não atuará na chave principal

Ao contrário de André Ghem, o tenista Rogério Dutra Silva não teve sucesso pela segunda rodada do qualifying para Roland Garros e foi eliminado na quadra 11 pelo argentino Facundo Bagnis, que venceu por dois sets a um. As parciais foram de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3. Além de Rogerinho, outro paulista está eliminado, João Souza, o Feijão, que perdeu na primeira rodada do qualifying para Blaz Kavcic, da Eslovênia.

Por outro lado, o paulista Thomaz Bellucci e a pernambucana Teliana Pereira estão garantidos na chave principal de Roland Garros. Nesta sexta-feira (23), haverá um sorteio para a definição dos confrontos da primeira fase do Grand Slam francês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias