Publicado em: terça-feira, 08/04/2014

Tênis: Brasil será adversário da Espanha no Grupo Mundial da Copa Davis

Tênis: Brasil será adversário da Espanha no Grupo Mundial da Copa DavisEm sorteio realizado para os confrontos dos playoffs para o Grupo Mundial da Copa Davis, foi definido que o Brasil vai encarar a Espanha. As partidas acontecerão entre os dias 11 e 13 de setembro, em território nacional, mas ainda sem local e quadras definidos. O principal nome dos europeus é o número 1 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Rafael Nadal.

Presença frequente no Brasil nos últimos anos, Nadal foi campeão do Brasil Open no ano passado, e neste ano, já levou o título do Rio Open. Após desfalcar a Espanha no Grupo Mundial, na derrota para a Alemanha por 4 a 1, por causa de uma lesão nas costas, o melhor do mundo tem presença garantida na repescagem.

Para se classificar para a repescagem do Grupo Mundial, o Brasil venceu seu confronto com o Equador no Zonal Americano I, em Guayaquil, por 3 a 1, no último fim de semana. O principal destaque do time brasileiro foi o tenista Rogério Dutra Silva, que venceu duas vezes. Na estreia, o 157º do ranking da ATP fez três sets a um sobre o equatoriano Julio Cézar Campozano, por 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4. Já no último domingo (6), ganhou pelo mesmo placar, desta vez diante de Emilio Gómez, com parciais de 6/4, 6/7 (10), 6/1 e 6/1.

Outro triunfo do Brasil sobre o Equador foi da dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, que venceu Gonzalo Escobar e Giovanni Lapenti por três sets a zero, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/3. Guilherme Clezar, por sua vez, sofreu uma lesão na coxa e abandonou sua partida.

Todos os confrontos da repescagem para o Grupo Mundial foram definidos

Além de Brasil x Espanha, a Federação Internacional de Tênis anunciou outros sete confrontos pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. A Índia enfrenta a Sérvia, a Argentina pega Israel, o Canadá encara a Colômbia, os Estados Unidos enfrentam a Eslováquia, a Austrália joga contra o Uzbequistão, a Holanda duela contra a Croácia, enquanto a Ucrânia terá pela frente a Bélgica.