sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTênis: Belucci desfalca o Brasil em confrontos com Equador pela Copa Davis

Tênis: Belucci desfalca o Brasil em confrontos com Equador pela Copa Davis

Tênis: Belucci desfalca o Brasil em confrontos com Equador pela Copa DavisDesidratado, o jogador Thomaz Bellucci desfalcará o Brasil na disputa da Copa Davis, contra o Equador, na cidade de Guayaquil, que serão realizados entre os próximos dias 4 e 6 de abril. Devido aos problemas, o tenista pediu dispensa da Seleção Brasileira que vai disputar o zonal americano do torneio no mês que vem.

Número 1 do Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), 91º colocado no ranking mundial, Bellucci admitiu que disputar a Copa Davis sempre foi sua prioridade, mas afirmou que é preciso pensar em sua saúde, e antes de tomar esta decisão, recebeu conselhos de seus médicos. O paulista divulgou a informação através de sua assessoria de imprensa.

O jogo entre Brasil e Equador é válido pelo zonal americano da Copa Davis, repescagem que dá uma vaga para o Grupo Mundial do torneio, que será realizado no mês de setembro. O capitão da Seleção Brasileira, João Zwetsch, afirmou que compreende a decisão do colega e lhe desejou uma rápida recuperação.

Thomaz Bellucci já teve desistências em três torneios na temporada 2014

No Brasil, Bellucci está fazendo exames médicos para saber o real diagnóstico sobre a sua desidratação. Na última semana, o tenista desistiu do jogo de estreia no qualying do torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, diante de Ruben Bemelmans, da Bélgica. No começo de fevereiro, o brasileiro também havia desistido do ATP de Buenos Aires, na Argentina. Em janeiro, o paulista também teve que ser atendido algumas vezes dentro de quadra, durante confronto com o francês Jo-Wilfried Tsonga.

De acordo com o médico de Thomaz Bellucci, Gustavo Magliocca, o jogador teve uma perda híbrida significativa e precisará de no mínimo duas semanas de testes para descobrir o que motivou os sintomas. Ele também vai elaborar uma melhor reposição energética para o atleta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias