quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Bellucci vira jogo, conta com desistência e avança no Aberto da...

Tênis: Bellucci vira jogo, conta com desistência e avança no Aberto da Austrália

Tênis: Bellucci vira jogo, conta com desistência e avança no Aberto da AustráliaEm jogo válido pela primeira rodada do Aberto da Austrália, na última terça-feira (14), o tenista Thomaz Bellucci iniciou perdendo para o alemão Julian Reister, 88º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), virou o confronto para dois sets a um e contou com o abandono do rival para avançar à segunda rodada do torneio. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 7/6 (5).

Na 129ª colocação do ranking mundial, Bellucci teve dificuldades no começo do jogo e acabou derrotado no primeiro set por 6 a 4. No início do segundo set, o paulista também não iniciou bem, mas se recuperou e conseguiu vencer, por 6 a 3. Já o terceiro set foi para o tie-break, com vitória do brasileiro por 7 a 5. Porém, antes do quarto set, Reister sentiu o calor e desistiu do jogo.

Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, Thomaz Bellucci vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número dez do ranking da ATP, nesta quinta-feira (16), em Melbourne. Até agora, foram duas partidas contra o europeu, e duas derrotas: no ATP 250 de Winston-Salem e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O brasileiro ainda tentará quebrar um tabu, de nunca ter passado da segunda rodada do torneio australiano.

Teliana Pereira é derrotada em entreia do Aberto da Austrália

Enquanto Thomaz Bellucci avançou, a tenista Teliana Pereira foi eliminada na primeira rodada do Aberto da Austrália. Em sua estreia, a brasileira perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 6/4.

A partida foi equilibrada, principalmente no primeiro set, quando a pernambucana levou o jogo para o tie-break, vencido por Pavlyuchenkova por 7 a 6. Já no segundo set, Teliana teve dois serviços quebrados pela rival e foi derrotada por 6 a 4. Esta foi a primeira vez desde 1993 que uma tenista brasileira disputa a chave principal de um Grand Slam.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias