Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Tênis: Bellucci vence em fase preliminar e se garante na elite do Aberto da Austrália

Tênis: Bellucci vence em fase preliminar e se garante na elite do Aberto da AustráliaEm jogo realizado neste sábado (11), de madrugada (horário de Brasília), o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o japonês Taro Daniel, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/2, e está classificado para a chave principal do Aberto da Austrália. Com esse resultado, o tenista 125º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), disputará seu primeiro Grand Slam na temporada 2014.

Esta é a sexta vez que Bellucci disputará o Aberto da Austrália. Para se garantir no primeiro Grand Slam do ano em 2014, o brasileiro teve de passar pelo qualifying. Na estreia, vitória sobre o francês Maxime Teixeira, com parciais de 6/4 e 6/0. Já no segundo jogo, vitória por dois sets a um sobre o austríaco Martin Fischer, parciais de 4/6, 6/3 e 10/8.

Superior diante de Taro Daniel, número 240 do ranking mundial, no primeiro set, Bellucci obteve a primeira quebra de serviço apenas no quinto ponto, entretanto o placar ficou empatado no oitavo game. Com mais uma quebra, o brasileiro fechou o set em 7/5.

Já no segundo set, Bellucci conseguiu mais uma quebra de serviço, fazendo 6 a 5. Depois disso, foi apenas confirmar o serviço para ganhar o set por 7/5.
Em sua história no Aberto da Austrália, Bellucci acumula três vitórias e quatro derrotas, em sete partidas realizadas. Entre os anos de 2010 e 2012, o tenista conseguiu vencer na estreia, mas foi eliminado na segunda rodada.

Bellucci estreará diante de alemão, enquanto Teliana vai encarar russa

A chave principal começará a ser disputada na noite deste domingo (12), e o primeiro adversário de Thomaz Bellucci será o alemão Julian Reister, 97º do ranking da ATP. Pela chave feminina, Teliana Pereira será a primeira representante brasileira em um Grand Slam, depois de 20 anos, e vai estrear contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do ranking mundial.