sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: Bellucci vence Dodig e avança no ATP 250 de Munique

Tênis: Bellucci vence Dodig e avança no ATP 250 de Munique

Tênis: Bellucci vence Dodig e avança no ATP 250 de MuniqueNesta terça-feira (29), Thomaz Bellucci venceu o croata Ivan Dodig por dois sets a zero, parciais de 7/6 (0) e 6/4, em jogo válido pela estreia na chave principal do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Esta foi a primeira vitória do brasileiro neste ano, diante de um tenista top 40 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), neste caso, o oponente foi o número 36.

Antes das três vitórias no qualifying do ATP 250 de Munique, Bellucci acumulava quatro derrotas seguidas, três delas nos qualifying dos Masters 1.000 de Miami e de Monte Carlo, e na estreia da chave principal do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Seu último triunfo diante de um top 40 foi em julho do ano passado, no ATP de Stuttgart, na Alemanha, diante do tcheco Lukas Rosol.

Bellucci começou bem o jogo contra Dodig, conseguiu uma quebra e abriu 3/1 de vantagem. Porém, o croata reagiu, ganhou três games consecutivos e virou o jogo, 5/4. Depois disso, os atletas confirmaram seus respectivos serviços até o tie-break. Neste momento, o paulista ganhou todos os pontos e fechou o set em 7/6.

No segundo set, a partida foi equilibrada, com os jogadores confirmando seus serviços até o nono game, quando Bellucci conseguiu a quebra, de zero, para em seguida, fechar em 6/4. Eliminado no torneio simples de Munique, Dodig atuará nas duplas na próxima semana em Madrid, ao lado do brasileiro Marcelo Melo.

Próximo adversário de Bellucci será seu algoz do Aberto do Brasil

Pelas oitavas de final do ATP 250 de Munique, Thomaz Bellucci vai enfrentar o argentino Frederico Delbonis, número 44 do ranking da ATP. A última vez que o brasileiro enfrentou o rival foi no mês de fevereiro, na fase semifinal do Brasil Open. Em três jogos contra o adversário, o paulista sofreu três derrotas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias