terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Bellucci reclama de dor no abdômen e é eliminado no ATP...

Tênis: Bellucci reclama de dor no abdômen e é eliminado no ATP 250 de Munique

Tênis: Bellucci reclama de dor no abdômen e é eliminado no ATP 250 de MuniqueEm jogo realizado nesta sexta-feira (2), o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Fábio Fognini nas quartas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha, por dois sets a zero, e está eliminado da competição. As parciais foram de 6/2 e 6/2. A partida teve duração de uma hora e oito minutos.

Número 122 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Bellucci reclamou de dores no abdômen durante a partida. Esforçado, o tenista se destacou pelas quebras, mas por outro lado, conseguiu confirmar apenas uma vez o serviço.

Antes de encarar Fognini, Bellucci havia passado por três etapas do qualifying e em seguida, eliminou o número 36 do ranking da ATP, Ivan Dodig, da Croácia, e o 44º colocado do ranking, Frederico Delbonis, da Argentina. Esta foi a primeira vez em 2014, que o paulista conquistou quatro vitórias seguidas.

Na 15ª posição do ranking mundial, Fognini era o favorito para a partida. A última ocasião em que Bellucci havia ganho de um top 15, foi em julho de 2012, quando venceu o sérvio Janko Tipsarevic, na decisão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Naquela ocasião, o tenista da Sérvia era o oitavo colocado na ATP, enquanto o brasileiro estava na 60ª posição.

Fábio Fognini vence Thomaz Bellucci em duelo de quebras de serviço

No início de partida, nesta sexta-feira, Bellucci errou duas vezes e teve o saque quebrado pelo adversário. Porém, no segundo game, o brasileiro empatou com um ataque de Fognini, pra fora. No game seguinte, o paulista de Tietê errou num voleio e sofreu a segunda quebra, 2/1 para o rival, que confirmaria seu serviço no quarto game, 3/1. Com um voleito na fita, o 122º da ATP sofreu outra quebra e perdia por 5/2. Em seguida, com dores no abdômen, pediu atendimento médico, mas voltou para o jogo. Derrota por 6/2 no primeiro set.

Já no segundo set, Fognini continou aproveitando os erros de saque de Bellucci e abriu com quebra no primeiro game. Arriscando seu jogo, Bellucci também conseguiu duas quebras, mas por outro lado, o italiano também se aproveitava de seus erros. No sexto game, o italiano confirmou o primeiro serviço do set, 4/2. Depois disso, foi só administrar a vitória, 6/2.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias