quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTênis: Bellucci perde em sua estreia no ATP 250 de Bucareste

Tênis: Bellucci perde em sua estreia no ATP 250 de Bucareste

Tênis: Bellucci perde em sua estreia no ATP 250 de BucaresteNúmero 109 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado logo na estreia do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, nesta terça-feira (22), após derrota por dois sets a zero para Denis Istomin, do Uzbequistão, número 53 do ranking. As parciais foram de 7/6 e 7/6 (6). Equilibrada, a partida teve duração de duas horas e quatro minutos.

Apesar da derrota, Bellucci teve totais condições de fechar o primeiro set com tranqüilidade, após estar vencendo por 5/2, mas teve serviços quebrados e acabou sofrendo a virada. No tie-break, Istomin errou menos e confirmou a vitória no primeiro set, por 7/6.

No segundo set, Bellucci e Istomin confirmaram seus respectivos serviços, o que levou o confronto para mais uma decisão no tie-break. Antes disso, o brasileiro teve a chance de vencer o set no 11º game, mas a desperdiçou. Na hora da decisão, o paulista de Tietê abriu 3 a 0, entretanto, sofreu mais uma virada e perdeu o set por 7/6 (6).

Por causa do tropeço, Bellucci vai perder 90 pontos no ranking da ATP. Melhor brasileiro colocado, o tenista voltará à quadra para disputar o ATP 250 de Munique, na Alemanha, que começa na próxima semana. Em 109º lugar, o jogador havia subido de posição por ter chegado até as quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Depois dele, o melhor brasileiro posicionado no ranking é João Souza, número 133 do mundo.

Bellucci não venceu nenhuma vez após lesão confirmada em fevereiro deste ano

O último grande desempenho de Thomaz Bellucci foi no mês de fevereiro, quando foi semifinalista do Aberto do Brasil, disputado em São Paulo. Naquela ocasião, o brasileiro perdeu para o argentino Frederico Delbonis. De lá para cá, o atleta teve problemas com lesões e não conseguiu mais vitórias.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments