terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Bellucci enfrentará tenista alemão na estreia de Roland Garros

Tênis: Bellucci enfrentará tenista alemão na estreia de Roland Garros

Tênis: Bellucci enfrentará tenista alemão na estreia de Roland GarrosEm sorteio realizado nesta sexta-feira (23) pela manhã, foram definidos os confrontos válidos pela primeira rodada do torneio de Roland Garros, na França. Classificado diretamente para a chave principal, o tenista Thomaz Bellucci caiu na chave 3, e enfrentará o alemão Benjamin Becker, número 71 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No retrospecto recente, Bellucci tem vantagem sobre Becker. Melhor ranqueado no Brasil, o jogador, 105º colocado no ranking da ATP, venceu duas vezes o rival nesta temporada, ambas em piso sintético. Caso o brasileiro avance para a fase seguinte, terá de enfrentar o italiano Fábio Fognini, atualmente na 15ª posição do ranking mundial.

Dentre os melhores do mundo, o número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal, vai enfrentar o norte-americano Robby Ginepri. Caso passe de fase, o espanhol terá como prováveis adversários o compatriota David Ferrer e o alemão Tomy Haas. Número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, por sua vez, fará o primeiro confronto contra João Sousa, de Portugal. Se passar para as rodadas seguintes, pode ter pela frente tenistas como Jo-Wilfried Tsonga, da França, e Kei Nishikori, do Japão.

Brasileira tem grandes chances de avançar para a segunda rodada de Roland Garros

Representante brasileira no torneio feminino de Roland Garros, a atleta Teliana Pereira vai encarar a tenista número 94 do ranking da WTA, a tailandesa Luksika Kumkhum, de apenas 20 anos de idade. Favorita, a pernambucana pode conquistar seu primeiro triunfo em uma competição Grand Slam. No Aberto da Austrália, a atleta foi eliminada ainda na primeira rodada.

Já a número 1 do mundo do ranking feminino, a norte-americana Serena Williams, estreará em Roland Garros diante da jogadora Alizé Lim, da França. A ex-melhor do mundo, a russa Maria Sharapova pode ter um caminho complicado, mas estreará contra a uma remanescente de qualifying.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias