sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis - Bellucci enfrenta Nadal na estreia em Wimbledon

Tênis – Bellucci enfrenta Nadal na estreia em Wimbledon

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci irá enfrentar já na primeira rodada do Aberto de Wimbledon um dos maiores nomes do esporte na atualidade. A organização do Grand Slam inglês divulgou nesta sexta-feira (22) as chaves dos torneios masculino e feminino, e o brasileiro caiu justamente como adversário de estreia do espanhol Rafael Nadal.

Atual número dois do mundo, Nadal vem de mais um conquista em Roland Garros, o sétimo Grand Slam francês de sua carreira, e já acumula duas conquistas em Wimbledom, em 2008 e 2010. Já Bellucci atravessa um mau momento em sua carreira, ocupando a 78ª colocação no ranking mundial, fato que o deve deixar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, exceto receba um convite da organização dos Jogos.

Não será a primeira vez que os dois tenistas travarão um duelo em um Grand Slam. Rafael Nadal e Thomaz Bellucci já se enfrentaram duas vezes, e o retrospecto é amplamente favorável ao espanhol. Nadal venceu os dois encontros, ambos por 3 sets a 0, ocorridos nas edições de 2008 e 2010 de Roland Garros.

O sorteio de Wimbledom também apontou para um cruzamento das chaves do sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio inglês e número um do mundo, com o suíço Roger Federer. O encontro entre os dois aconteceria em uma hipotética semifinal. A estreia de Djokovic será contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, enquanto que o suíço terá outro espanhol na primeira rodada, Albert Ramos.

O quarto cabeça de chave de Wimbledom é o escocês Andy Murray. Britânico, ele é a grande esperança da torcida local, e terá como adversário de estreia o russo Nicolay Davidenko. Na edição do ano passado Murray acabou perdendo nas semifinais, justamente para Novak Djokovic.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias