Publicado em: quarta-feira, 02/07/2014

Tênis – Atual campeão, Murray é eliminado nas quartas de final de Wimbledon

Tênis - Atual campeão, Murray é eliminado nas quartas de final de WimbledonAtual campeão do torneio de Wimbledon, Andy Murray foi eliminado nesta quarta-feira (2), na quadra central do All England Lawn Tennis Club, em Londres, por Grigor Dimitrov, da Bulgária, pelas quartas de final da competição, por três sets a zero. As parciais foram de 6/1, 7/6 (4) e 6/2. O jogo teve duração de duas horas.

Dimitrov começou o jogo melhor do que Murray, neutralizou os ataques do adversário e acertou os dois break points que teve. Assim, em apenas 25 minutos, o tenista búlgaro fechou o primeiro set com vitória por 6/1.

Já no segundo set, Murray voltou melhor para a partida, embora continuasse comentendo erros não forçados. Com uma quebra de saque para cada lado, o set foi para o tie break. Dimitrov teve desempenho melhor e venceu o set por 7/6.

No terceiro set, Dimitrov estava mais tranquilo em quadra, enquanto Murray se esforçava bastante para converter seus pontos. Com um break point a favor no sétimo game, o namorado da russa Maria Sharapova confirmou o ponto e aumentou a vantagem no placar, 5/2. Em seguida, o búlgaro conseguiu nova quebra de serviço e venceu o set, 6/2, três sets a zero na partida.

Esta foi a pior campanha de Murray em Wimbledon desde o ano de 2008. Atual campeão do torneio, o britânico também havia sido vice-campeão em 2012. Aos 23 anos de idade, Dimitrov, por sua vez, está atualmente em 13º lugar no ranking da ATP, oito posições abaixo do escocês.

Próximo adversário de Dimitrov é o número 2 do ranking mundial da ATP, Djokovic

Pelas semifinais do torneio de Wimbledon, Grigor Dimitrov vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o croata Marin Cilic por três sets a dois, nas quartas de final. As parciais foram de 6/1, 3/6, 6/7 (4), 6/2 e 6/2.