quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Ao lado de austríaco, Bruno Soares é derrota e ficar fora...

Tênis: Ao lado de austríaco, Bruno Soares é derrota e ficar fora da final do Aberto do Rio

Tênis: Ao lado de austríaco, Bruno Soares é derrota e ficar fora da final do Aberto do RioJogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares foi derrotado nesta sexta-feira (21), em jogo válido pela semifinal do Aberto do Rio de Tênis, no Rio de Janeiro. Atuando pela primeira vez na quadra 1 do Jockey Club Brasileiro, a dupla perdeu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2, para os tenistas Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, da Colômbia.

Ao todo, Bruno e Peya haviam enfrentado duas vezes a dupla colombiana na carreira, com duas vitórias do brasileiro e do austríaco. Dessa vez, diante de um baixo público presente, veio o primeiro revés.

A última vez em que Bruno havia sido derrotado em território brasileiro foi no ano de 2010, em partida válida pela primeira rodada do ATP 250 do Brasil, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia. Naquela ocasião, atuando ao lado de Marcelo Melo, o brasileiro perdeu para Lucas Arnold Kerr e Horacio Zeballos, da Argentina.

O confronto começou melhor para os colombianos. Bruno Soares e Alexander Peya erraram o primeiro saque, e perderam de zero. Em seguida, a dupla tinha a possibilidade de devolver a quebra do saque, mas erraram na hora decisiva. Ao fim do primeiro set, Cabal e Farah venceram por 6/4.

Já no segundo set, Cabal e Farah conseguiram uma quebra de saque ainda no primeiro game, e abriram vantagem de 3/0. Depois disso, os tenistas da Colômbia ainda conquistaram mais uma quebra e fecharam o decisivo set em 6/2.

Colombianos podem encontrar outro brasileiro na final das duplas do Aberto do Rio

Classificados para a decisão do torneio de duplas do Aberto do Rio, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah vão encarar os vencedores do jogo entre Marcelo Melo e David Marrero, contra Fábio Fognini e Daniele Bracciali. Já Alexander Peya e Bruno Soares voltarão à quadra na próxima semana, no ATP 250 do Brasil, sediado em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias