terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: André Sá estreia com vitória nas duplas em Roland Garros

Tênis: André Sá estreia com vitória nas duplas em Roland Garros

Tênis: André Sá estreia com vitória nas duplas em Roland GarrosEm jogo realizado nesta terça-feira (27), o brasileiro André Sá estreou com vitória no torneio de duplas de Roland Garros, em Paris, na França. Atuando junto do companheiro Mate Pavic, da Croácia, o tenista venceu a dupla formada por Ken Skupski, da Alemanha, e Michael Venus, da Nova Zelândia, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/2 e 6/3. A partida teve duração de uma hora e um minuto.

Este resultado manteve os 100% de aproveitamento do Brasil no Grand Slam francês, já que Thomaz Bellucci venceu o alemão Benjamin Becker, número 69 do ranking da ATP, por três sets a dois (6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2); e Teliana Pereira eliminou a tailandesa Luksika Kumkhum, por dois sets a um (4/6, 6/1 e 6/1).

Apesar do placar, o brasileiro e o croata fizeram uma partida equilibrada contra a dupla adversária. Sá e Pavic confirmaram o triunfo ao se destacarem nas quebras de serviço e nos pontos de segundo serviço. No restante, as estatísticas foram semelhantes.

Pela próxima rodada do torneio de duplas de Roland Garros, André Sá e Mate Pavic vão enfrentar o vencedor do confronto entre a dupla Santiago Giraldo e Alejandro Gonzales, ambos da Colômbia, e o britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey.

Bruno Soares e Marcelo Melo também entram na disputa no torneio de duplas

Também pelo torneio de duplas, outros brasileiros entram em quadra em Roland Garros. Cabeça-de-chave número 2 da competição, Bruno Soares atuará ao lado de Alexander Peya, da Áustria, diante da dupla formada por Denis Istomin, do Uzbequistão, e Lukas Rosol, da República Tcheca. Marcelo Melo, por sua vez, jogará com o parceiro Jonathan Erlich, de Israel, contra outro tcheco, Frantisek Cermak, e Mikhail Elgin, da Rússia. Os jogos acontecerão neste meio de semana, entre quarta-feira e quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias