Publicado em: segunda-feira, 25/04/2011

Temporal no Rio Grande do Sul causa cinco mortes

As fortes chuvas que atingiram várias áreas do estado do Rio Grande do Sul desde sexta-feira (22) causaram diversos estragos, além de pelos menos cinco mortes de moradores das cidades de Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Fazenda Vila Nova.

Na cidade de Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após a casa em que elas estavam ter sido soterrada. Em Sapucaia do Sul, um homem morreu após ser eletrocutado. Já em Fazenda Vila Nova, um galpão veio abaixo, matando um agricultor.

De acordo com a Defesa Civil do estado, outros municípios gaúchos também registraram estragos causados pelo temporal. As cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires tiveram quedas de árvores e transbordamento de arroios, causando diversos prejuízos para os moradores.

Os gaúchos devem ficar atentos já que a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que possam ocorrer chuvas e ventos fortes, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, ainda neste sábado (23).