quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilTemporal em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, deixa pelo menos 80...

Temporal em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, deixa pelo menos 80 pessoas desabrigadas

Cabo FrioA forte ventania e o temporal que atingiram a região dos Lagos, no Rio de Janeiro, causaram vários danos. Durante todo o sábado, 22 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio trabalhou para conseguir remover os danos que foram causados pela tempestade. De acordo com as informações, os ventos na região chegaram a atingir a velocidade de 100 quilômetros por hora e destruíram postes, telhas, semáforos, além de arrancar árvores e deixar diversos bairros sem energia elétrica.

Segundo as informações dos Bombeiros da cidade de Cabo Frio, pelo menos 80 pessoas tiveram que deixar as suas casas no município por conta do temporal que atingiu a região ainda na noite de sexta-feira, 21 de setembro.

Desde o começo do sábado, os soldados trabalham para atender todos os pedidos de corte de árvores que caíram nas ruas, em cima de casas ou carros. Duas equipes extras foram convocadas para reforçar o trabalho e cerca de 40 homens foram colocados nas ruas para atender os pedidos de urgência.

Os fortes ventos na região tiveram início por volta das 18 horas, pelo horário de Brasília, e tiveram a duração de pelo menos meia hora. Na ocasião, cabos da linha telefônica de toda a cidade ficaram destruídos e também fez com que o fornecimento de energia elétrica na região fosse interrompido. As cidades de Araruama e Arraial do Cabo também registraram danos por conta da chuvas e dos ventos fortes. No entanto, não há informações de que alguém tenha se ferido em decorrência da tempestade. Para o domingo estão previstas mais chuvas para a região.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias