quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoTemporal atinge Argentina e mata sete pessoas

Temporal atinge Argentina e mata sete pessoas

Na madrugada desta quinta-feira (5), um forte temporal atingiu a capital da Argentina, Buenos Aires, e parte de uma província próxima. De acordo com fontes da polícia local e da Defesa Civil, sete pessoas morreram em decorrência do fenômeno natural. Os ventos que atingiram as localidades durante a madrugada ultrapassaram os 110 quilômetros por hora.

De acordo com informações dadas pela agência Dyn e noticiadas pelo portal UOL, as pessoas morreram nos bairros de Flores e Barrancas, sendo que os dois estão localizados na capital argentina. As outras mortes aconteceram em Avellaneda e Gonnet, localizados na província próxima a capital do país.

Mortes e desabamentos

As mortes foram provocadas devido aos desabamentos de casas e a queda de árvores nas localidades. Além disso, diversos prédios mais altos no bairro de Once tremeram em decorrência de um terremoto que acontece durante a ventania que atingiu a Argentina.

Fora as mortes, mais dez pessoas estão gravemente feridas após o teto de uma igreja ser arrancado pelo vendaval. De acordo com a publicação do jornal “Clarín”, as vítimas foram surpreendidas pelos fortes ventos enquanto aguardavam pelo ônibus. O trânsito ficou prejudicado devido à queda de várias árvores e a destruição das casas. Em alguns bairros, os moradores também enfrentam apagões.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments