sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoTempestade provoca alagamentos na Flórida

Tempestade provoca alagamentos na Flórida

Nesta terça-feira (26), a tempestade tropical, chamada Debby, movia-se de maneira lenta com destino ao leste no Golfo da Flórida. Com esta movimentação, Debby ameaçou levar ainda mais chuva para as regiões atingidas pelos alagamentos. Os especialistas acreditam que a tempestade ainda vá demorar dois dias para finalizar sua passagem pelo estado norte-americano.

Em dois dias, mais de 50 centímetros de água caíram no condado de Wakulla, localizado na costa do estado. Estradas também ficaram submersas na região devido às chuvas. A expectativa do Centro Nacional de Furacões é de que a tempestade Derbby ainda faça cair mais de 10 a 20 centímetros e chuva. Também é possível que, nos próximos dias, a região sofra com tornados.

Estado de emergência

Os ventos mais intensos provocados pela tempestade Derbby chegaram a 75 quilômetros por hora. O governador da Flórida, Rick Scott, já decretou que toda a região está em estado de emergência. Além disso, já está em vigor, na maior parte da costa do estado norte-americano, um alerta referente a tempestade tropical.

O governador Scott também determinou que os órgãos do estado, até mesmo a Guarda Nacional, deem a assistência necessária para aqueles que os solicitarem. A tempestade Debby é a primeira com nome a adentrar no golfo do México este ano. No final de semana, Debby fez com que fossem interrompidas as produções de petróleo e gás na região. As informações foram noticiadas pelas agências reguladoras.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias