quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilTemperaturas caem bruscamente na região Sul do país

Temperaturas caem bruscamente na região Sul do país

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou nesta quinta-feira (1°) o aparecimento de geada em pelo menos 10 cidades do sul do país. Os municípios afetados foram Irati no Paraná, Lages e São Joaquim no estado de Santa Catarina e em Bom Jesus, Santa Maria, Caxias do Sul, Carambá do Sul, Livramento, Bagé e Teutônia no Rio Grande do Sul. Em várias localidades da região as temperaturas ficaram negativas.

Em Carambá do Sul as temperaturas chegaram à -1,5°C, em Bom Jesus os termômetros ficaram em -1,2°C e em São José dos Ausentes chegou aos -0,9°C. As temperaturas acima foram registradas aos 9h30 da manhã desta quinta-feira. O frio que atingiu a região sul é devido ao avanço de uma massa de ar polar.

Em Santa Catarina a menor temperatura registrada foi no município de Urupema que atingiu -5,2°C, em Bom Jesus da Serra a mínima registrada foi de -4,7°C. No entanto, são esperadas temperaturas abaixo de zero em outras cidades da região sul do Brasil nesses dias. De acordo com informações do Inmet o frio deve continuar até o próximo sábado (03), quando as temperaturas devem subir na região Sul do país.

As chuvas também atingem intensamente alguns municípios de Santa Catarina, em Urubici nas últimas 24 horas choveu 74 milímetros e também foram registrados ventos intensos. Com o deslocamento da frente frio as chuvas devem se espalhar por todo o Sul. As temperaturas devem subir na sexta-feira e no sábado, mas em alguns municípios dos estados devem ser registradas geadas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias