Publicado em: quarta-feira, 07/08/2013

Tema do programa Na Moral é o mais comentado em todas as redes sociais

Programa Na MoralO programa Na Moral que é exibido pela rede Globo de televisão contou com a participação do pastor Silas Malafaia na quinta-feira passada e trouxe como tema da discussão o “O Estado Laico”.

O programa que foi resumido em 35 minutos foi o que mais está sendo comentado nas rede sociais e chegou aos trend tops do Twitter, o programa também contou com a participação de um padre, um ateu e também um babalorixá.

Em um momento no decorrer da discussão sobre o assunto tema do programa o pastor Silas e o Babalorixá Ivanir discutiam a respeito de intolerância religiosa e o pastor por sua vez declarou que se um pastor viesse a invadir um centro de macumba, tinha que colocar ele na cadeia.

Foi citado também o caso do estudante, que sofreu repressão por parte de uma de suas professoras quando fez a recusa em rezar um pai nosso na sala de aula da escola onde estuda.

Um assunto também abordado pelo programa foi o fato de existirem pessoas de má índole infiltradas nas religiões, especialmente nas evangélicas, sobre isso o pastor Silas Malafaia declarou que em todas as segmentações religiosas ou não religiosas dentro da sociedade existem pessoas que não possuem boa índole, inclusive na religião evangélica da qual faz parte, mas declara que faz parte de todos os segmentos da sociedade e não é algo exclusivo a religião evangélica.

O debate teve seu ponto alto quando Daniel Sotto Mayor declarou que o aumento do número da população que seja a religião evangélica era devido a prosperidade que o fiel terá no futuro se seguir esta religião e disse que isso é venda de fé, Malafaia discordou do presidente da Associação de Ateus, e declarou que se a igreja vendesse riquezas não existira há mais ou menos 40 anos.

O programa Na Moral é apresentado por Pedro Bial e vai ao ar as quintas-feiras na Rede Globo.