Publicado em: sexta-feira, 20/02/2015

Telegram é concorrente de peso do WhatsApp

O aplicativo WhatsApp está agora enfrentando um sério concorrente na prestação de serviço, que o novo Telegram. Esse programa se trata de um aplicativo gratuito, que traz uma interface bastante simpática e intuitiva, sendo gratuito e também com OpenSource. O aplicativo vem oferecendo uma série de versões, adaptadas para computadores, tablets e também smartphones. O software é bastante simplista, sem apresentar qualquer bug perceptível, permitindo que o usuário tenha uma excelente experiência ao realizar conversas em grupo ou mesmo individuais.

Para quem ficar interessado, o Telegram é totalmente gratuito aos usuários, garantindo a ele serviços ilimitados. O aplicativo permite a troca de mensagens de texto, áudio, vídeos, fotos e qualquer outro tipo de arquivo, garantindo boa velocidade, mesmo que a conexão usada seja mais fraca. Além da possibilidade conversas individuais, que ficam restritas a duas pessoas, também é possível criar grupos de conversas com até 200 integrantes, garantindo as mesmas funcionalidades que as conversas individuais. Também é possível enviar transmissões para até cem contatos de sua lista de uma só vez. Telegram é concorrente de peso do WhatsApp

O aplicativo é bastante bem humorado, trazendo os divertidos emoticons. Mas além disso, o Telegram também oferece alguns stickers de personalidades conhecidas como Cleópatra, John Lennon, Gandhi e Marilyn Monroe, permitindo que os usuários troquem os stickers nas mensagens entre eles. Um diferencial que o Telegram oferece além do Whats é permitir o envio de documentos em vários formatos, como .pdf, . zip .doc e vários outros.

O aplicativo está disponível para vários modelos de smartphones e sistemas operacionais, como Windows Phone, iOS e Android. Além disso, também pode ser usado em tablets e computadores, sincronizando em tempo real as conversas entre as plataformas. O salvamento automático das mídias pode ser desativado, de forma a garantir mais espaço no armazenamento. Também é possível alterar o tamanho da fonte dos textos. Tudo fica armazenado na nuvem do Telegram, sem sobrecarregar a memória do seu celular.